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Transporte público no Brasil

Devido ao veloz crescimento demográfico no Brasil, o transporte público não conseguiu se desenvolver nas mesmas proporções, muitas vezes por falta de investimento financeiro nesse setor, em outras ocasiões falta de planejamento sobre o tempo de duração desses veículos circulando em condições minimas de funcionamento.
Perante esse descaso do governo com o transporte público e o aumento aquisitivo da população brasileira, a frota de automotivos individuais obteve um crescimento de 22% em 28 anos, além disso de acordo com o instituto de pesquisa e economia aplicada (Ipea), a frota brasileira de automóveis e motos deve dobrar até 2025.Estes dados refletem de forma direta que a prioridade da população brasileira é adquirir o quanto antes seu meio de transporte privado, deixando assim o transporte público como segunda ou terceira opção de condução.
Outros dados apresentados pela associação nacional de transportes públicos (ANTP), ressaltam a situação atual do translado brasileiro.Onde o transporte coletivo representa 29% das viagens, mas consomem 49% do tempo gasto pelas pessoas, já o transporte individual é responsável por 77% dos gastos públicos com mobilidade, e ainda o transporte individual provoca custo de acidente de trânsito 6 vezes maior que o coletivo.
De acordo com os dados apresentados é notório que o país vem passando por uma situação adversa neste setor, algumas medidas com o objetivo de alterar essa situação a curto e a longo prazo podem ser implantadas por parte da iniciativa privada, com a criação de um órgão incumbido pela fiscalização e manutenção desses veículos, outra medida é oferecer mais opções de transporte para a população como vans ou até mesmo a elaboração de acordos fiscais e econômicos com empresas terceirizadas que ofereceriam esse serviço, o governo também pode aproveitar a grande bacia hidrográfica presente no Brasil e investir em novos meios de locomoção como barcos e balças, outra ideia que pode ser retomada é reinvestir no setor ferroviário, como forma não apenas de locomoção de indivíduos mas também para o transporte de cargas e através dessas medidas recuperar a confiança da população brasileira no transporte público.
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