O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Transgênicos no Brasil

Apesar da Teoria de Malthus ter em grande parte equívocos, a ideia de que a demanda de alimento aumentaria não estava errada. A população brasileira está crescendo, pois a longevidade está aumentando e junto com esse aumento demográfico, logicamente, há uma maior necessidade de alimento, o qual deixou de ser oriundo da agricultura de subsistência devido à um êxodo rural exponencial ocorrido há décadas atrás no país, ou seja, há muitos pra comer e poucos pra produzir. Dessa forma as produções em grande escala ganham ,cada vez, mais lugar, e são protagonizadas pelo uso de alimentos geneticamente modificados, que pode ser um vegetal mais resistente à uma praga, ou um frango com maior rendimento de carcaça, por exemplo. Mas isso tem sido motivo pra muitas polêmicas, já que muitas pessoas não tem um conhecimento sólido sobre o assunto.
A medida que as discussões aumentas, o ''T'' ,que é a identificação do transgênico no rótulo, está cada vez mais comum nas prateleiras dos mercados, e isso só tem sido possível graças a inúmeras pesquisas realizadas sobre o assunto. A importância dos organismos geneticamente modificados já está mais que comprovada, a insulina, por exemplo, substância exógena necessária pros diabéticos é produzida por bactérias geneticamente modificadas que portam um gene humano. E apesar da sua importância, ainda há pessoas totalmente contra a transgenia, isso ocorro ,principalmente, pelas notícias falsas que se propagam, inventando, as vezes, prejuízos sobre sobre os organismos geneticamente modificados.
Essas falsas notícias ganham muito espaço, pelo fato de ser difícil se ter uma informação idônea sobre o assunto. As industrias que exploram essa tecnologia, por não serem cobradas não se dão o trabalho de explicar absolutamente nada a seus consumidores, apenas colocam um sinal pouco visível na embalagem, como se tivesse omitindo algo, e logicamente a impressão que tem-se é que isso não é benéfico, caso contrário a visibilidade e divulgação seria maior. A alta demanda por alimentos foi um dos estopins para os alimentos transgênicos, além disso a praticidade fornecida para a produção desses alimentos contam muitos pontos a seu favor. Até mesmo os pequenos agricultores já não conseguem mais imaginar como eram plantar cultivares tão sensíveis e com grande necessidade de monitoramento.
Dessa forma fica claro, que a transgenia possui muitos benefícios . Os alimentos transgênicos são oriundos de pesquisas que levaram décadase por isso, informações idôneas precisam ser passadas aos consumidores. Há a necessidade de uma cobrança do governo às empresas, em relação à explicação desses alimentos, um espaço no rótulo com uma explicações claras, é uma boa opção. O assunto também deve estar presente nas escolas, para se popularizar entre os alunos, já que há muitas pesquisas envolvidos, o que tem gerado curso e cargos no assunto. Além disso, é sempre muito muito bom contar com a mídia, propagandas disponibilizadas pelo governo ajudaria as pessoas a se familiarizar com o assunto, assim como as propagandas de gays e transexuais que estão no ar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!