O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Transgênicos no Brasil

O Perigo dos Alimentos Transgênicos.
O Brasil é conhecido por ser bastante permissivo em relaçao aos alimentos transgênicos. A utilização dessa técnica poderá acarretar problemas ambientais, que consequentemente prejudicarão os seres humanos ao longo do tempo, além do surgimento de pragas e substâncias tóxicas, as quais a ciência ainda não desenvolveu algo capaz de exterminá-las.
A PEC conhecida como "PL do Veneno" foi aprovado em junho desse ano, o que significa que boa parte dos alimentos que contém um determinado percentual considerado baixo pelo Ministério da Agricultura, não será necessário ser especificado nas embalagens, o que, na opinião dos orgãos defensores do meio ambiente, impede as pessoas de saberem o que estão ingerindo.
Além disso, a utilização de alimentos transgênicos abre uma porta para o uso de agrotóxicos, os quais causam muitos problemas ao meio ambiente. Dentre eles estão a contaminação do lençol freático e as pragas que tornam-se mais difíceis de serem combatidas. Com isso forma-se um ciclo: criam alimento modificados melhores e com eles vem as pragas com maior força do que a anterior e para combatê-las é necessário herbicidas mais fortes que acabam indo para os pratos dos brasileiros.
Portanto, a informação de que os produtos são geneticamente modificados deveriam vir nas embalagens, afim de informar ao consumidor o que ele está ingerindo, podendo assim, decidir por si próprio. Além disso, outras medidas poderiam ser tomadas como o ensino nas escolas e a mídia falar sobre esse tema. Uma outra saída é o próprio cultivo de verduras e legumes em uma horta caseira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!