O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Teste em animais na fabricação de cosméticos

A obra “Utopia” de Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, livre de qualquer problema social. Fora da ficção, entretanto, a realidade mostra-se muito diferente, afinal várias são as problemáticas sociais ligadas aos testes em animais na fabricação de cosméticos. Isso ocorre por conta da vasta crueldade utilizada nas testagens. Logo, como consequência, os animais são vítimas de várias doenças e convivem com graves sequelas pelo resto da vida. Portanto, diante do descrito, urgem medidas interventivas.


Em primeira análise, é válido pontuar que um dos fatores que levam a este problema é a iniquidade exacerbada na forma de realização dos testes, em que são injetados produtos cosméticos nos animais, sem que haja preocupação com as consequências para esse ser vivo. O curta-metragem “Salve o Ralph”, retrata a realidade de um coelho que sofre com a maldade da indústria da beleza e enfrenta diversas consequências. Nessa ótica, percebe-se o grande mal que surge da maneira em que acontecem esses procedimentos.


Consequentemente, evidenciam-se nefastos efeitos, tal como o surgimento de árduas doenças como cegueira, úlcera, inflamações e hemorragias, sem contar na grande chance de morte, mesmo sendo comprovado que os produtos testados em animais, geralmente, titubeiam quando são utilizados por humanos. De acordo com a Revista Galileu, 92% dos medicamentos aprovados em testes com animais falharam após o uso em seres humanos. Nesse prisma, nota-se que à um enorme lapso na compreensão sobre a verdadeira eficácia dos experimentos em animais.


Em suma, é possível inferir que os desafios relacionados ao problema citado precisam ser revertidos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, responsável por garantir e fiscalizar o cumprimento dos direitos do cidadão, em parceria com a Mídia, elabore projetos que visem à conscientização dos indivíduos sobre a importância dessas informações. Isso deve ser feito por meio de programas televisionados e anúncios digitais sobre as formas de maus-tratos aos animais cometidos pela indústria, a fim de promover maior acessibilidade sobre o assunto. Outrossim, é necessário que as famílias orientem seus filhos sobre o ocorrido, para que as gerações futuras se tornem mais cautelosas. Por conseguinte, só assim, o país poderá se aproximar da realidade descrita por Thomas More, tornando-se um lugar melhor.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!