ENTRAR NA PLATAFORMA
Terrorismo nutricional
Segundo o dicionário terrorismo significa modo de impor a vontade pelo uso sistemático do terror. É o uso da violência seja física ou psicológica, no entanto terrorismo nutricional mexe com o corpo e o psicológico de qualquer ser humano. Em busca do corpo perfeito ou da fonte da juventude como diz a mídia, milhares de pessoas passam por grandes dietas, consumem remédios e deixam de comer certos tipos de alimentos, muitas vezes sem auxilio de um profissional, em alguns casos isso pode levar a morte ou doenças.
Bem como, sabemos que a mídia está em todo o lugar e através dela, as informações circulam o tempo todo e muitas vezes são falsas e tem como o objetivo mexer com a mente do ser humano. É por conta dela que as modas são lançadas o tempo inteiro, e umas dessas modas é o ??famoso corpo perfeito??, que visam uma vida saudável, restrita em dieta e academia, e a outra é a ??fonte da juventude?? que com a ajuda de medicamentos a pessoa pode ficar dez anos mais jovem, é através dessas informações que as pessoas perdem a noção do que está acontecendo com o próprio corpo e com a saúde.
Certamente, todos lutam contra a balança, independente da forma física, uns querem emagrecer outros engordar, com um único objetivo de buscar tal corpo perfeito, imposto pela mídia. Outros querem ficar mais jovens como no filme ??Linda de morrer??. Geralmente o que vemos é as pessoas perderem o controle de tudo por conta disso, alguns não procuram um profissional e acabam fazendo da forma que querem ou através da internet. E quando não tem a ajuda, no em tanto fica mais difícil, pois o uso de remédios e suplementos prejudicam a saúde e a mal forma de praticar exercícios também. Como por exemplo no filme citado a cima, em uma cena que a atriz Gloria Pires interpreta ela acaba morrendo após tomar um pílula que diz acaba com a celulite, que muitas vezes é o sonho de muitas mulheres. Em uma reportagem no G1 mostra uma adolescente que foi diagnosticada com câncer no fígado pelo uso inadequado e excessivos de suplementos e remédios , na mesma reportagem mostra um atleta que fraturou a coluna devido a má forma de práticar exercício.
Entretanto medidas são necessárias para resolver o impasse, toda via o Governo juntamente com o MEC, deverá incluir nas escolas palestras ministradas por profissionais, com a finalidade de auxiliar os jovens pois é um público muito influenciado, sobre a alimentação, a suplementação e a pratica de exercícios de forma correta. A mídia deve mostrar as consequências desse grandioso problema, para alertar a população que todos devem procurar um profissional e que para ser saudável não é necessário frequentar academia e fazer o uso de medicamentos. O nosso comportamento diante de um alimento é tão importante quanto o tipo de alimento que comemos. Em outras palavras, é comer de forma consciente. Sem terrorismos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde