ENTRAR NA PLATAFORMA
Terrorismo nutricional
E você, come bem? Antigamente,se respondia "sim" ou "não" a essa simples pergunta, baseando se a pessoa tinha o suficiente para comer ou não. Entretanto, hoje em dia existe um terrorismo nutricional que é um problema social persistente na qual a população esta vivendo nessa era de ser "fitness".Nesse contexto, deve-se analisar que o medo ao comer, é os tabus imposto pela sociedade, provocam os casos de tal problemática.
A culpa e o temor ao comer, são os principais responsáveis pela prática de terrorismo nutricional. Isso acontece pois, como retrato o filósofo platão na sua obra mito da caverna vivemos acorrentados a esse mundo "saudável" de comer só o que é sem glúten, sem lactose e com selo orgânico, essa ficção projetada pela luz da fogueira do mundo de fora da caverna nos distrai da realidade fazendo com que fiquemos ignorantes diante da verdade.Por consequência disso perdemos o prazer de comer e ganhamos o medo de engordar.
Além disso,nota-se, que a exigência da população com relação ao nosso corpo e alimentação também é responsável pelos casos de terrorismo nutricional.Isso porque, segundo o naturalista Lamarck o ambiente modifica o ser portanto,os indivíduos só comem e fazem o que esta na "moda" e que todos estão comendo, e esquecem que cada um tem um organismo,cada pessoa deve ter sua dieta feita por um especialista.Em decorrência a isso as pessoas só focam nos nutrientes e nas calorias, esquecem então de escutar seu corpo e suas vontades, e fazem o que a sociedade impõem para ser alguém magro e saudável.
Torna-se evidente, portanto, que a questão do terrorismo nutricional precisa ser revisado.Em razão disso, o Ministério da saúde juntamente com nutricionistas deve criar projetos de palestras em praças e escolas que falem sobre relevância de cada alimento e de comer bem, no intuito de informar a todos a importância de uma boa alimentação.Ademais o Ministério da saúde em companhia com a mídia tem a obrigação de produzir propagandas a fim de anunciar o valor de cada um ter a sua própria alimentação e não ir na ideia do outro e assim poder comer com prazer sem culpa, e tento uma vida saudável.Dessa forma o terrorismo nutricional deixará de fazer parte do cotidiano populacional.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde