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Adolescentes e o vício em games
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É garantido pela constituição de 1988 o direito ao acesso à: saúde, educação, segurança e lazer de qualidade. Todavia, com as inovações tecnológicas, criação de aplicativos e jogos de...
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Sabe-se que através da obra "Por uma outra Globalização", o célebre geógrafo Milton Santos propõe que o mundo globalizado possui também uma face perversa. Tal ponderação torna-se factual na contemporaneidade,...
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O século XX trouxe inúmeros avanços tecnológicos que impactaram diretamente a sociedade brasileira. Diante disso, na contemporaneidade, a...
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Desde a criação da Teoria dos Jogos, desenvolvida pelo matemático John Nash, entende-se que os melhores benefícios para um grupo só ocorrem quando um participante age pensando no outro. Em...
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Em um dos episódios da 4ª temporada da série antológica "Black Mirror?, o personagem Robert Daly, frustrado em suas relações interpessoais, recorre diariamente a um game para viver virtualmente...
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O filme, “Jogador Número 1”, conta a história de um adolescente da periferia e seu contato com um vídeo game de alta resolução que permite ao jogador sentir estímulos de...
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As Olimpíadas foram criadas na antiguidade para a disputa de jogos entre as Cidades-Estado gregas, utilizando disso como uma identidade cultural.Paralelamente, na atualidade, os jogos digitalizados, protagonizam casos sérios de...
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Após a Revolução Industrial, os avanços da informática possibilitaram a inserção de tecnologias que facilitaram a vida do ser humano. Essas tecnologias, no entanto, quando usadas de maneira inadequada, podem...
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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde, à liberdade e ao bem-estar social. Entretanto, o consumo...
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Promulgada pela Organização das Nações Unidas, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito ao bem-estar social. Conquanto, os...
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É fato que o homem desenvolve e dissemina novas tecnologias mediante necessidades diversas e que, nos mais diversos âmbitos, a evolução científica se intensifica diariamente. Nesse...
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De acordo com o físico e matemático Albert Einstein, "chegará um dia em que a tecnologia irá ultrapassar a interatividade humana". A citação feita pelo físico torna-se...
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Em "O Auto da Barca do Inferno",Gil Vicente, o pai do teatro português,tece uma crítica ao comportamento vicioso do século XVI.Fora da ficção,o Brasil do século XXI demonstra as...
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De acordo com a constituição Federal brasileira de 1988, todos os cidadãos brasileiros, possuem o direto ao entretenimento e do lazer. Todavia, algumas formas de diversões extrapolam o índice de...
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Conforme o artigo 3º, da Constituição Federal de 1988, é assegurado o bem de todos. Entretanto, a realidade brasileira é diferente, uma vez que adolescentes viciados em games...
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O avanço da tecnologia e a diversificação das formas de lazer proporcionaram, hodiernamente, o advento dos variáveis estilos de jogos viciantes. Diante do surgimento desses jogos, os adolescentes passaram...
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No filme "Jogador Numero Um" é retratado uma sociedade que funciona em função de um jogo chamado OASIS, nela vários jovens se tornam altamente viciados nesse game. Fora da ficção,...
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Consoante ao poeta Cazuza,"Eu vejo o futuro repetir o passado". O vício em games não é um problema atual. Desde o século XX, com sua criação, essa vicissitude é uma...
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Em 1909, o movimento literário e artístico denominado Futurismo surgiu na Itália.Os futuristas apoiavam a ruptura total com o passado.Em sua visão, eles ressaltavam que tudo que se tinha como...
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