ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Tema para Concurso
O Apartheid, na África do Sul, configurou uma política profundamente segregacionista, tanto social como racial. Essa segregação esteve presente em diversos contextos da história, bem como, em viéses semelhantes na atualidade. Nesse sentido, os "rolezinhos" surgem como um fenômeno que desencadeia questionamentos pertinentes acerca da liberdade dos jovens participantes e das pessoas ao redor, além do desafio de não marginalizá-los com determinadas medidas.
É importante considerar, antes de tudo, a motivação e as características desses eventos e das pessoas que neles se encontram. Em sua maioria, adolescentes da periferia, enxergam esses encontros como uma maneira barata de lazer e socialização. Tendo shoppings centers como palco, os "rolezinhos" são, ainda, influenciados pelo famoso "Funk Ostentação". Este, somado a uma sociedade extremamente consumista, entretanto, deixa a principal essência que é o divertimento um pouco de lado, para dar lugar a um ideal inalcançável de luxo e consumo para conseguir satisfação.
Além disso, essa visão materialista junto à outras causas, revelam o lado mais questionado dessa problemática. Os tumultos, furtos e depredações em determinadas ocasiões estimulam, ainda mais, uma aversão já existente por parte da população para com os jovens menos abastados que frequentam os mesmos espaços. Porém, enquanto um país democrático que detém a liberdade e a igualdade como dois de seus pilares fundamentais, impedí-los de frequentar ambientes públicos como esses é uma medida abusiva e de caráter discriminatório.
Fica evidente, portanto, a necessidade de coibir desvios de conduta, sem ferir os direitos atrelados ao indivíduo. Como afirmou o filósofo Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele", dessa forma, cabe a família e a escola auxiliarem no desenvolvimento cívico dos mais novos. Já o governo, deve assegurar tanto que as liberdades não signifiquem excessos, como os abusos sejam punidos. Assim, construiremos uma sociedade menos segregadora, que respeite as manifestações de todos os grupos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado