O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil
Brasil, país que participa do grupo econômico BRICS, que foi criado a partir de boas perspectivas econômicas de um país emergente. Com tais características se esperaria uma boa base em setores fundamentais como o da saúde, porém não é o que tem acontecido, visto que o cenário da saúde pública brasileira necessita de uma reivindicação urgente.
O SUS ( Sistema Único de Saúde) foi criado na década de 90 com o intuito de que todo brasileiro (a) possa - o usar. Mas ele tem se mostrado falho na sua função, já que pessoas morrem ao esperar atendimento por conta das filas enormes e falta de estrutura. A má administração tem trazido efeitos negativos na saúde e se nada for feito a previsão é de que piore, como em uma matéria da revista IstoÉ mostrou que se o cenário não mudar em 20 anos o Estado não terá verba para sustentar a saúde publica brasileira.
Um outro problema dentro do sistema é sua funcionalidade que só se aplica na remediação das enfermidades. Outras alternativas podem ser usadas para melhoria, como a profilaxia que entraria na área da informação de como evitar uma possível doença e de conscientizar a população a ter a cultura de fazer exames com mais frequência. E a saúde coletiva, que tem a visão de que algumas doenças não necessitam de remédios para tratamento para não fortalece-la.
Portanto, é visível que a saúde pública precisa de mudanças. O Ministério da Saúde com apoio da mídia poderia realizar campanhas de cunho informativo em escolas e nos meios de comunicação atingindo a maioria da população. E o Governo deveria a postura realizando diagnósticos com pensamento coletivo, o que melhoraria a questão do custeio e atendimento, assim gradualmente melhorando a situação do sistema de saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!