O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Deslumbramento de Policarpo

Na obra "O triste fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto, o protagonista, Policarpo Quaresma, um nacionalista ufanista deposita total esperanças no futuro do país e se decepciona. Talvez assim a população brasileira se encontre: a postura de muitos indivíduos diante do uso exagerado dos meios tecnológicos, possibilitou o distanciamento de indivíduos próximos e a fluidez dos relacionamentos humanos; criando assim, brasileiros desesperançados em relação à futuração do Brasil.
Com a ascensão do capitalismo e com o aprimoramentos dos meios tecnológicos, tais como a internet, se tornaram uma necessidade de sobrevivência. Eles encurtam a distância entre indivíduos e possibilita que os usuários tenham melhor e maior acesso às informações. Além disso, proporciona aos estudantes admissão à conteúdos educacionais presentes no cronograma escolar e que apresentam grande importância na formação acadêmica do indivíduos.
Contudo, muitas pessoas estão usando esses meios de maneira exagerada. Se isolam da sociedade e usufruem dos celulares, tabletes e computadores. O que está possibilitando o surgimento da fluidez dos relacionamentos humanos, onde os laços são frágeis e fáceis de se desfazerem em uma velocidade tão rápida que é quase imperceptível; como previu Zygmunt Bauman em sua obra " Modernidade Líquida".
Em virtude do que foi mencionado, percebe-se que diretrizes que formulem mudanças são essenciais para assegurar a garantia e a resistência dos relacionamentos humanos. É necessário que o MEC, Ministério da Educação, institua nas escolas palestras ministradas por psicólogos e pedagogos que os instrua a maneira correta de usar os meios tecnológicos. Ademais, campanhas publicitárias devem ser criadas e lançadas nas mídias, afim de proporcionar à população o conhecimento sobre as tecnologias. Para que, seja alcançada uma sociedade onde Policarpo e a população pudessem se deslumbrar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!