O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No antigo Egito, homens e mulheres tinham um gosto anormal pela beleza e a estética. Em pleno século XXI, cenário semelhante vem sendo influenciado pela mídia, em busca de um corpo inalcançável. Porém, tal ato deve ser impedido, pois tem gerado consequências físicas e psicológicas.
Essa busca incessante do ?corpo perfeito? imposto pela mídia tem levado homens, mulheres, adolescentes e até mesmo em minoria as crianças, a buscarem cirurgias e tratamentos, muitas vezes desnecessários, a fim de satisfazê-lo. Porém, esses procedimentos têm causado grandes riscos à saúde e danos físicos irreversíveis. Como exemplo, pode-se citar a modelo e apresentadora Andressa Urach, que mesmo malhando na academia todos os dias, insatisfeita com seus resultados, subordinou a uma aplicação de grande quantidade de hidrogel, substância para aumentar o volume de determinadas regiões do corpo, que levou a modelo ao estado grave na UTI e deformações em seu corpo.
Além disso, por estarem inconformadas com sua forma física, começam uma guerra contra o espelho e assim controlam alimentos que ingerem, e esta escravidão assassina a autoestima da pessoa, que tem a possibilidade de desenvolver anorexia e bulimia, classificadas como doenças mentais, que de acordo com Dr. Rubian Davis psicólogo da Universidade de São Paulo, essas doenças tem como resultado a depressão, perfeccionismo, medo de mudanças, preocupações excessivas, hipersensibilidade, rigidez de caráter e conduta e dificuldade em expressar emoções, sendo ambas doenças crônicas, e difíceis o controle.
Portanto, medidas são necessárias para promoção da saúde social. A fim de que esta caótica questão seja minimizada ou elucidada, torna-se necessário que o governo invista em propagandas, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre os danos a saúde, utilizando ficções, exemplos com artistas, para mobilizarem os espectadores. Além disso, as escolas devem promover atividades socioeducativas para seus alunos, como palestras que mostre os riscos da utilização dos métodos estéticos, e também com apoio dos professores, utilize o tema em salas de aulas para que trabalhe o debate sobre qual é limite da estética e da saúde. Assim, o bem-estar da sociedade estará garantido, fisicamente e psicologicamente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!