O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Intolerância a população LGBT brasileira

''Os fins justificam os meios '' como diria o filósofo Nicolau Maquiavel , ou seja , condutas e atitudes tomadas no processo de realização de algo implicam diretamente em seu resultado . Nesse sentido , torna-se plausível analisar os meios que levam a problemática persistente da violência e intolerância contra a população LGBT no contexto brasileiro .
A princípio , o movimento que desencadeou a propagação de crueldade e brutalidade em refutação ao público homoafetivo se deu início com o sistema totalitário de Hitler , em que homossexuais eram frequentemente perseguidos , torturados e até mesmo assassinados pelo exécito nazista , por serem incapazes de reproduzirem a raça ariana , considerada pura . Tal fato , é reproduzido até os dias atuais , pois , segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB) a cada 25 horas ocorre um assassinato por homofobia , no Brasil.
No entanto , o problema está longe de ser solucionado , visto que há a ausência de leis que possam proteger a população LGBT e punir seus agressores , fazendo com que homossexuais fiquem a deriva de seus direitos sociais , como assegura a constituição brasileira e sucetíveis a ofensas e agressões .
Portanto , em vista dos fatos elencados , medidas são essenciais para resolver o impasse . Em primeiro lugar , a legislação brasileira deve instituir uma lei que vise proteger a população homoafetiva e certificar de seus direitos sociais como indivíduo , no país vigente . Em segundo lugar , o Governo Federal teria de investir fortemente em recursos publicitários , por meio de cartazes , radio , televisão e internet , a fim de combater a homofobia e a intolerância ao público LGBT . Por fim , o Ministério da Educação poderia implantar em escolas e universidades palestras (realizadas por psicólogos e pedagogos) que busquem propagar o respeito e aceitação de todos os gêneros . Desta forma , fazendo com que a violência e severidade sejam menores na sociedade brasileira . Afinal, ''a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo ''Mandela.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!