O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Flipped Classroom
Segundo Nelson Mandela, a educação é a ferramenta mais eficaz para causar mudanças. Uma vez que é um processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano. Contudo, desde o Brasil Colonial, ela é um privilégio para poucos, bem como, muitas vezes, metódica.
É importante destacar, primeiramente, que de acordo com Immanuel Kant, o sujeito deve ter autonomia e racionalidade para adquirir o conhecimento. Dessa maneira, não é adequada a forma tradicional de educar em sala de aula - com o professor apenas transmitindo o conteúdo para que o aluno possa tirar boas notas nas provas. É preciso formar indivíduos capazes de ter criticidade como meio de conscientização de ação social, a fim de incentivar transformações na realidade. Logo, um educador é bom quando o aluno supera-o, assim como, Aristóteles superou Platão.
É válido ressaltar, ainda, que segundo a Constituição, a educação é direito de todos e dever do estado e da família. Porém, nem todos tem acesso a educação de qualidade no Brasil, como estudantes de periferias brasileiras. Desse modo, as novas tecnologias podem mudar a forma de ensino em escolas públicas, auxiliando alunos e orientadores na construção do aprendizado - incentivando a criatividade e a integração na sociedade. Beneficiando, também, o progresso da nação e desenvolvimento de cidadãos que possuem empatia.
Fica claro, portanto, que o histórico educacional brasileiro não é acessível e promissor. É necessário que o Ministério da Educação invista em tecnologias de informação para a otimização do tempo nas escolas. Além disso, as instituições de ensino devem mudar suas técnicas de lecionar, proporcionando uma flexibilidade escolar - como a sala de aula invertida, flipped classroom, cujo aluno estuda os conteúdos ?em casa? e aprende a prática no colégio. Porque, dessa forma, nossos jovens poderão causar as mudanças esperadas por Nelson Mandela.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!