O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Dinheiro que dá em árvore
É incontestável que, desde a colonização do Brasil, uma série de danos ambientais vem sendo causado no país, tais relatos são fortemente presente nas cartas para a corte portuguesa. Visando isso, é importante valorizar a riqueza e a diversidade da fauna e flora no país, tendo a consciência de que o e homem o meio ambiente são agentes interligados. Com base nisso, cabe analisar o surgimento dos impactos ambientais, bem como seus efeitos sobre a sociedade contemporânea.
Nota-se que, por ser uma país de ampla escala e com forte influência do capitalismo, a busca pelo desenvolvimento urbano foi crescente com o objetivo de suprir às necessidades da população. Contudo, a falta da conscientização e o desespero econômico causou um grande desequilíbrio ambiental. Tal contexto se faz presente desde o descobrimento do Brasil, em meados do seculo XVI, onde o desmatamento predatório do pau-brasil foi destinado para fins comerciais. Desde então, criou-se a mentalidade de que para produzir precisava-se destruir, com intuito de evoluir nos agronegócios, assim como na urbanização.
Em segundo plano, é valido analisar ainda que os efeitos de tais técnicas afetam toda a população mundial, uma vez que, a poluição automobilística e civil atuam diretamente na saúde de cada individuo. É necessário portanto, a conscientização de consumo, pois como já havia dito o cofundador e diretor do Greenpeace, a inteligência é a habilidade entre as especies para viver em harmonia. É importante analisar que, a educação é um grande aliado nesta causa, então, uma vez ciente disso pode-se retardada o aquecimento global, já que o uso de todos os meios naturais são visto como fontes inesgotáveis, originando então, uma consciência coletiva.
Diante desse desafio social, cabe ao governo com o auxilio das ongs replanejar o desenvolvimento econômico tendo como base a estrutura ambiental, esta, crucial para nossa vida. Baseado nisso, pode-se investir também em outras alternativas de energia, ao passo que a população diariamente usufrua de forma saudável e acabe adotando novos hábitos, seja reflorestando ou adotando telhados verdes.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!