O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema:" A banalização do uso de medicamentos no Brasil"

Abusos Fármacos
No que tange a banalização do uso de medicamentos existente no contexto nacional contemporâneo, nota- se por consequência um número elevado de mortes no país. Um exemplo disso, é o tratamento de uma doença ser prejudicada em razão de usos fármacos sem orientação de um profissional. Dessa forma é válido analisar que o uso corriqueiro de remédios sem prescrição médica, pode ocasionar efeitos colaterais.
De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias Farmacêuticas, a automedicação é responsável por cerca de vinte mil mortes no país. É relevante abordar que, o uso excessivo de medicamento sem a autorização médica pode provocar diversos efeitos colaterais muito sérios como, intoxicação, alergias e agravar doenças. Existe ainda, o grande risco de imensas dosagens de medicamentos que causam danos ao organismo.
Todavia, diminuir o índice de automedicação no país é trabalhoso, pois há uma imensa dificuldade de acesso aos médicos, porém a facilidade de alcance aos medicamentos nas farmácias é descomunal. A indicação de drogas por conhecidos também compõe causa importante do uso próprio de medicamento.
A fim de atenuar o problema, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deveria proibir a venda e propaganda de medicamentos que possam ser adquiridos sem prescrição médica, juntamente com o governo precisaria implantar campanhas com médicos visando passar o risco que a automedicação pode causar. Investindo na área da saúde nas cidades com intuito de estabelecer recursos e sobretudo profissionais eficientes nesse âmbito. Com isso o número de mortes causados por uso inadequado de fármacos tenderiam a diminuir no país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!