O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: "O suicídio entre os jovens brasileiros- Como enfrentar esse problema?"

Jovens em Risco
No que tange ao suicídio existente no contexto nacional contemporâneo, nota- se um número muito elevado de mortes entre os jovens no Brasil, nesses últimos anos. Os principais influenciadores desse comportamento autodestrutivo são as redes sociais, problemas e depressões agravados. Pela falta de ajuda e conselhos fazendo com que tem a única solução esse ato.
É relevante abordar, primeiramente, que um desafio chamado Baleia Azul, de origem russa, tendo como objetivo principal os adolescentes, utiliza a internet como meio de influência. Criada no Facebook, uma comunidade com o intuito de persuadir internautas que tem problemas psicológicos a tirarem a própria vida. Esse propósito, infelizmente alcança resultados significativo, desde 1980, segundo o Mapa da Violência, a taxa de suicídio no Brasil aumentou cerca de sessenta por cento, haja vista que muitos adolescentes estão em situação de vulnerabilidade, sendo a depressão a segunda maior causa de mortes entre eles. Isso, muitas vezes acontece, pois os pais acreditam que esse período de pertubação psicológica apenas uma fase, e deixam de procurar profissionais que poderiam ajudá- los.
Segundo o site Nexo Jornal, o gênero masculino é o mais afetado, pois a maneira como os homens são ensinados a se comportar perante a sociedade é que são fortes e seguros. Mas, eles tem medo de ir contra o olhar do povo, deixando se expor e vergonha de dialogar sobre os problemas que os perturbam. Embora quando deprimidos ou em crise, os homens podem perder o controle e acabar tirando a própria vida.
Portanto, com o alto crescimento de suicídio no Brasil, o governo juntamente com o Ministério da Saúde deveriam implantar palestras com psicólogos em escolas, para orientar sobre o assunto aos pais e estudantes, visando passar apoio e conhecimento. Além disso, o Centro de Valorização da Vida, que é uma associação que disponibiliza auxílio via telefone aos potenciais suicidas, tem que ser mais divulgado de modo que possam alcançar no lugar em que o problema apresenta-se em densidade. Por fim, as delegacias eletrônicas devem ampliar se âmbito de atuação impugnando a atividade de meios disseminadores de violência pela Web. Com isso as elevadas taxas de suicídio tenderiam a diminuir no país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!