O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Caminhos para combater a Homofobia
A homofobia é um caso muito sério de intolerância, pois não envolve só o discordar de tal ato, mas sim a falta de respeito para com o próximo. A mentalidade tão repugnante tem contribuído para essa situação, aonde começa na base familiar, por influência da igreja, o que é contraditório, pois Jesus disse para amar o próximo como a ti mesmo.
A raiz do problema tem várias ramificações, e por conta disso, tem uma consequência bem grande. No artigo 5° da Constituição Federal diz que somos todos iguais perante a Lei, mas de fato não é isso o que ocorre. LGBTs acabam perdendo seus direitos, são assassinados. A GGB (Grupo Gay da Bahia) fez um levantamento anual em notícias de jornais e sites e contou mais de 300 mortes em 2015, número esse que só vem crescendo.
Em pleno século XXI, essa intolerância não foi resolvida. A base familiar é o principal fato, pois os filhos são o espelho dos pais. Como diz Pitágoras, eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens. Não é necessário você concordar com a orientação sexual de alguma pessoa, mas sim respeitar. Já dizia Jean Sartre, que a violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.
Portanto, para se combater a homofobia, é necessário, que a igreja conscientize as famílias a respeitar o gênero sexual das pessoas, que as escolas tomem cuidado com o bullying/preconceito entre os alunos, qualquer manifestação de ódio seja impedido. O governo deve aprovar o projeto de Lei que foi arquivado em 2014, que define crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero ou orientação sexual. Uma sociedade sem a intolerância é o caminho que devemos buscar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!