O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Transfobia em debate no Brasil.
Segundo o sociólogo Émile Durkheim a sociedade pode ser comparada a um ''corpo biológico'' por ser, assim como este, composta por partes que interagem entre si. Desta forma, para que esse organismo seja equilibrado é imprescindível que as liberdades individuais , bem como o direito de mudança de gênero sem sofrer represálias, seja garantido para os cidadãos trans.
Hodiernamente, o impasse que impede cada vez mais a autonomia social dos transgêneros é a violência, uma vez que os agressores usam da ineficiência das leis para continuarem perpetuando seus crimes. De maneira análoga, o caso de Renata Peron que foi agredida por um grupo de 9 pessoas, que não foram presas, comprova esse fato.Destarte, a ampliação de leis para a punição desses criminosos se faz necessária.
Porém, apenas com o combate à violência esse infortúnio dificilmente será resolvido, posto que o preconceito é a principal base da permanência desses atos de agressões. Canais do youtube, como o canal Nando Moura, que pregam seus discursos de ódio contra o grupo LGBT, servem para fazer a manutenção desse sentimento na sociedade. Sendo assim, a educação será o principal meio para acaba com esse preconceito.
Fica claro, portanto, que é incontrovertível a resolução das divergências supracitadas para que esse organismo social seja igualitário e coeso. Para isso, o governo com a ajuda da Polícia Federal, deve ficar responsável pela criação e ampliação de leis que punam e prendam esses agressores buscando desfavorecer a permanência da violência a esse grupo social. Já as mídias e as escolas devem ficar responsáveis por implantar em programas e em aulas, respectivamente, palestras de debate sobre a ética e moral visando a conscientização da população sobre a importância de respeitar e entender esses cidadãos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!