O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: INTOLERÂNCIA À POPULAÇÃO LGBT NO BRASIL

A cada 26h, um LGBT é assassinado no Brasil, além de ser o país que mais mata homossexuais no mundo. Esses fatos explicitam que a intolerância a esse grupo (e a outras minorias) está enraizada no inconsciente coletivo do brasileiro. Legislação, educação, conscientização e sensibilização são aspectos para a melhora da qualidade de vida dessa população.
Para Freud, todo ser humano é portador de bissexualidade psíquica, sendo este impulsionado ao masculino e ao feminino. No entanto, ainda nos dias atuais, percebe-se que determinada parte da sociedade tem intolerância à população LGBT, por conta do pensamento e da prática enraizada de um sistema de opressão, o qual tem a heteronormatividade como modelo a ser seguido numa sociedade de cunho patriarcal.
Recentemente, foi concedida liminar a qual psicólogos podem oferecer psicoterapia de reversão sexual, vulgo ?Cura Gay?. Em contraponto, a Organização Mundial da Saúde declara a homossexualidade parte natural do ser humano; por isso, o Conselho Nacional de Psicologia adverte que essa prática foi abolida em 1999. Tal visão justifica o preconceito e, indiretamente, impune quem o pratica, pois é vista como patologia.
Para que a intolerância à população LGBT reduza ou cesse, são de suma importância: políticas públicas de educação à diversidade; leis eu garantam o livre exercício de orientações sexuais e de identidades de gênero; ademais, a sensibilização da sociedade da sociedade para essa causa. Desse modo, os brasileiros se comprometerão com o bem-estar social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!