O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Muito se discute recentemente sobre a deficiente educação financeira no Brasil. Muitos problemas invultam isso, tais como: a necessidade da compra compulsiva pelos brasileiros e a falta de educação financeira infantil, fato que se torna preocupante nos dias atuais devido a grande crise financeira em que o país se encontra.
Segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao crédito, cerca de 85% das pessoas faz compras sem planejamento. Um dos motivos que podem trazer esse desejo de comprar a todo instante pode estar ligados a problemas na família, ambiente de trabalho e também a problemas emocionais que fazem com que as pessoas sintam-se obrigadas a comprar algo para suprir suas necessidades.
Outra preocupação constante é com a falta de educação financeira infantil, ou seja, se as famílias não ensinarem seus filhos desde cedo, no futuro eles poderão comprar algo sem ter feito o planejamento ideal, e devido a isso, poderão acabar criando dividas, tornando assim suas vidas sem controle financeiro.
Devido aos fatos mencionados assiste a população administrar melhor suas finanças, fazendo todo o planejamento necessário para não acabar com problemas sérios no SPC. Além disso, deve-se ensinar as novas gerações a desde cedo a dar valor ao dinheiro para que futuramente saibam gerenciar com sabedoria e responsabilidade seus bens.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!