O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre


Desde o mundo antigo sabe-se da importância da prática de exercícios físicos para à saúde, porém vive-se em um mundo globalizado em que a falta dela vem acometendo a sociedade, principalmente a infantil. As influências negativas que os pais e a população passam atrelado à falta de incentivo fazem das crianças vítimas do sedentarismo e suas consequências.
Primeiramente, vale ressaltar o papel da sociedade no que tange a formulação do individuo. De acordo com a Folha de São Paulo 47% dos brasileiros são sedentários. Esse dado comprova que os cidadãos e as famílias sofrem os problemas da falta de atividades físicas, logo acabam sendo influenciadores diretos na vida da criança, pois eles que servem de molde para o pensamento dessa juventude. Além disso, nota-se o baixo investimento em setores esportivos e o descompromisso para com os educadores dessa área, contribuindo para formação de uma sociedade cada vez mais ociosa. Portanto, os riscos dessa situação precisam ser notificados.
Do mesmo modo, as crianças não são estimuladas para a prática de exercícios físicos. É vivenciada uma conjuntura social em que os jovens não são incitados à realização de exercícios físicos, ocasionando diversas consequências em sua saúde. Ocorre no atual contexto brasileiro um incentivo a ações que intensificam o sedentarismo, gerando problemas como obesidade, diabetes e problemas cardiorrespiratórios. Esses interferem diretamente no bem-estar infantil, pois afetam o condicionamento físico e psicológico da criança fazendo com que esse possa adquirir doenças crônicas.
Logo, o atual panorama social sedentário aliado à falta de estímulos acaba induzindo os jovens ao baixo índice de atividades físicas. O governo é de suma importância para o investimento de locais adequados a realização de exercícios, através de acordos com empresas privadas visando investir em esportes para o público infantil. Além disso, a mídia tem papel significativo no estímulo às crianças, através de propagandas e animações que incentivem os jovens a terem uma vida saudável com consequências positivas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!