O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A fome em uma população pode ser gerada por diversas causas relacionada à cultura, estrutura política, concentração de renda entre vários outros contextos. Nesse sentido, o Brasil mesmo sendo um dos maiores produtores agropecuários do mundo, não significa que se distância dessa questão, pelo contrário, ele faz parte de um grupo de países fragilizados por esse problema que atinge as classes baixas da população.
Em primeiro lugar, vale destacar os motivos para a manutenção desse mal. Sendo assim, a desigualdade enraizada na sociedade reflete o descaso do governo e alienação de um povo estagnado culturalmente, que segundo Bauman ?nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode esperar respostas para os problemas que a afligem?. Por conseguinte, a relação educação e desigualdade é diretamente proporcional, dando inviabilidade para resoluções de curto prazo.
Tendo em vista a situação, programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família tem tido um progresso plausível, sendo referência no mundo todo. No entanto, mesmo com medidas como essa entre outros progressos que tivemos, como a revolução verde, e a pequena participação de movimentos como o MST para a partição de terras que não estão sendo usadas para produção, não é suficiente para suprir anos de atraso.
Fica claro, portanto, que para diminuir os índices de fome precisaremos de um longo caminho. Afim de obter esse caminho, é possível que o governo federal proponha uma reforma agrária para família que não tenham terra, possam produzir em propriedades que não tenham utilidade. Ademais, a educação critica é uma maneira a longo prazo de garantir que o povo reivindique seus direitos, dando mais espaço para debates em sala de aula, e trazendo discussões com ajuda das universidades para as escolas públicas é essencial.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!