O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Segundo Aristóteles o ser humano é sociável, necessita viver em sociedade e em estado de harmonia. No entanto, intitulado por meio da filosofia Aristotélica como um animal social, inúmeras de suas atitudes antiéticas corroboram ao contrário. Com isso, a insuficiência de leis e o desrespeito contra a mulher, juntos colaboram para o desencadeamento do assédio no Brasil.
Dessa forma, um fenômeno se torna evidente:A cada 7.762 mulheres, 99,6% são propensas a sofrerem assédio sejam eles por contatos físicos ou verbais. Assim, o índice de violência se faz crescente a cada dia.
Um fato que exemplifique ambas as situações vem sendo bastante repercutido através de recursos midiáticos. Uma vítima que sofreu assédio sexual dentro de um transporte público por um senhor de idade, tornando-se imoral com uma atitude desagradável frente a sociedade.
portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A fim de atenuar a problemática, é imprescindível a atuação governamental em parceria com o ministério da justiça(MJ) na criação de leis que possam combater esse problema, e garantir que as mesmas sejam cumpridas. Além disso, o ministério da educação(MEC), deve instituir palestras nas escolas por meio de profissionais capacitados para conscientizar os alunos sobre os direitos da mulher na vida pública, só assim situações como essas serão evitadas. Pois, segundo o filósofo e matemático Pitágoras, é melhor educar as crianças e não será necessário castigar os homens.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!