O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na série Os Treze Porquês, Hanna Baker é vítima de bullying em sua escola, tal ato era realizado pelos seus colegas de escola e cuminou com o suicído da pesonagem. Contudo, isso é uma realidade no Brasil, tornando necessário a adoação de novas medidas que resolvam definitivamente a questão.
De acordo com Jean-Paul Sartre, '' a violência, seja qual for a maneira com ela se manifesta, é sempre uma derrota''. O IBGE estima que 40% dos jovens brasileiros sofrem bullying. Todas essas vítimas convivem constantemente com agressões, insultos, ameaças e humilhações, causado o sentimento de angustia, dor e maltratos, ocorre também, em alguns casos mais graves, o suicídio.
Entretanto, o problema está longe de ser resolvido. As vítimas desse ato, dificilmente denunciam o agressor por medo da reação dos pais ou de repressões, dessa forma, os culpados saem impunes, perpetuando a violência e a injustiça. Em 9 de Novembro de 2016 entrou em vigor a lei que obriga escolas e clubes a adotarem medidas de preservação e combate ao bullying, No entanto, poucas escolas cumperm tal lei, havendo pouco diálogo entre alunos e professores sobre as consequências dessas intimidações, fazendo com que a problemática continue ocorrendo.
Diante dos fatos mencionados, medidas devem ser tomadas a fim de combater as práticas de bullying nas escolas brasileiras. Para isso, cabe ao Congresso Nacional aprovar leis mais rígidas para punir os infratores. Segundo Kant, '' o ser humano é aquilo que a eduação faz dele, nesse sentido, o MEC devem incentivar a realização de palestras em escoloas entre pais e alunos, para alertar sobre esse meio de violência que prejudica tanto de forma física quanto emocional as vítimas, além de previnir que não ocorra o surgimento de novos agressores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!