O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Superadores de adversidades
Algumas tribos indígenas da America matavam os recém nascidos que apresentavam algum tipo de deficiência. Isso já não é mais realidade atualmente. Porém, os deficientes físicos ainda apresentam dificuldades no que diz respeito a inclusão social no Brasil, haja visto a falta de investimentos, como também a pouca visibilidade das dificuldades.
É inegável que o esporte é perfeito para a inclusão. Nesse sentido, a falta de investimentos diminui o sentimento de pertencimento que os jogos de equipe podem proporcionar ao praticante. Como também as disputas individuais que tornam os atletas mais livres e independentes. Todas essas práticas demonstram para a sociedade em geral a força dos deficientes em superar limitações. Dessa forma, corroboram para a aceitação social e consequente inclusão.
Outrossim, percebe-se que se o esporte tivesse mais visibilidade, a atenuação da problemática seria mais fácil. Nessa perspectiva, os canais midiáticos dão muita mais importância ao futebol do que a qualquer outro esporte no Brasil. Exemplo disso foram as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que tiveram todos os jogos transmitidos pelas maiores emissoras de televisão, inclusive abrindo mais canais aos assinantes. Contudo, as paraolimpíadas poucos dias depois quase não foram noticiadas, mesmo tendo o maior medalhista paraolímpico de todos os tempos na equipe brasileira. Dessa maneira, evidencia-se que mesmo com um desempenho geral maior, os paratletas, não tem visibilidade.
Fica claro, portanto, que inclusão social do deficiente físico tem o esporte como aliado, todavia a falta de investimentos e de audiência diminuem seu poder. Por isso, o governo federal pode destinar mais recursos monetários para escolas e clubes esportivos incentivando o para desporto, fazendo assim adaptações necessárias, por meio do dinheiro da receita federal. Além disso, os indivíduos devem cobrar as emissoras de televisão uma maior transmissão das competições dos paratlestas, com reivindicações nas redes sociais, pois a inclusão não se faz apenas na prática, mas também na admiração dos atletas superadores de adversidades.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!