O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: ?Os efeitos da obesidade na vida do brasileiro?
Os seres mudam conforme a ambiente, afirmava Lamarck. À vista disso, é incontrovertível que as mudanças ocorrentes no estilo de vida dos brasileiros fazem com que os mesmos precisem adaptar-se a realizar alterações em seu cotidiano, como também nos hábitos alimentares. Nesse contexto, há dois efeitos que não podem ser negligenciados, como: doenças psicológicas e a queda de produtividade do ser que é afetado pelo peso excessivo.
Primordialmente, em âmbito nacional, cerca de 50% dos adultos estão acima do peso recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Tal fato comprovam o males causados à sociedade são fatores psicológicos que se revelam por meio de doenças como a depressão e a ansiedade, haja vista que a alimentação exagerada vem como válvula de escape para o alívio do indivíduo afetado lavando a um quadro de obesidade. Além disso, pessoas nesses estágio encontram-se frágeis e suscetíveis a abalos emocionais que podem corroborar para o agravamento do problema.
Destarte, convém frisar que com o avanço da violência passou a ser mais seguro realizar pedidos de redes fast foods com serviço de entrega domiciliar, que podem ser realizados via smartphone que já se encontra acessível a mão do comprador. Dessa maneira, o indivíduo não vê motivos para realizar o deslocamento, não exercitando seu corpo. Ademais, causando uma visível queda de produtividade em atividades comuns como abaixar para obter algo que caiu ou atividades exigidas no trabalho que necessitam de agilidade e destreza, o que acarreta em problemas profissionais podendo levar até o desemprego, pois para não tornarem-se obsoletas empresas visam por mão de obra produtiva e com boas condições físicas e respectivamente de saúde.
Em face do exposto, medidas são necessárias para combater os efeitos causados pela obesidade. Cabe ao ministério da educação, investimentos em projetos como hortas nas escolas, para que os estudantes acompanhem toda a produção do alimento até o consumo, visando por uma valorização do trabalho. Em parceria com o da Agricultura ampliação dos projetos já existes nos quais os alimentos são naturais e oriundos da agricultura familiar regional primando por uma educação alimentar saudável desde a base. Outrossim, a mídia como grande meio de comunicação e influenciadora pode por meio de programas, jornais e novelas mostrar a importância de se evitar o peso excessivo para que os efeitos não precisem sequer ser mitigados a fim de que lutemos contra o determinismo Lamarckiano e busquemos por qualidade de vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!