O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"Desde pequenos comemos lixo, comercial e industrial." Através do trecho retirado de Geração Coca-Cola de Legião Urbana, é possível notar que grande parte da população brasileira está condicionada a alimentações fáceis e rápidas, sendo estas as principais causas do crescente número de pessoas obesas no país. Desse modo, faz-se necessária a discussão sobre as circunstâncias que geram essa problemática e suas consequências.
Com a carga horária de trabalho elevada e o pouco tempo para o preparo de uma refeição adequada, os brasileiros acabam por optar pelos "fast-foods", que muitas vezes possuem produtos mais baratos que os de restaurantes, apesar dos mesmos serem menos saudáveis. Além disso, a pouca prática de exercícios físicos também podem acarretar no acúmulo de gorduras.
Sendo assim, o resultado é o grande número de indivíduos com problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares. Uma vez que, com o elevado consumo de lanches rápidos, o nível de colesterol LDL e de glicose aumentam em seus organismos.
Em virtude dos fatos mencionados acima, são necessárias medidas para resolver esses impasses. O Governo deve proporcionar a reeducação alimentar nas escolas com palestras e projetos como a "Semana de Educação para a Vida", pois desse modo os hábitos alimentares serão reconstruídos desde a base. Por fim, as escolas, junto com a mídia, clubes e centros esportivos, também podem conscientizar através de campanhas que promovem a valorização das "Slow-foods" e que disponibilizem aulas gratuitas de natação, futebol, ginástica rítmica, entre outros esportes.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!