O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

(tema: crise hídrica)
No livro vidas secas, uma família do sertão nordestino luta contra a seca, entretanto mudam para o sul em busca de mudanças, mas acabam na mesma situação. Saindo da ficção e entrando na realidade, pode-se observar que esse cenário assalou-se pelo território brasileiro todo, fato que amedrontou a sociedade. Contudo, medidas devem ser tomadas para reverter esse problema.
Em 2015 ( dois mil e quinze) a cidade do Rio de Janeiro sofreu com uma grande crise hídrica, onde abalou a população e fez com que mudanças em seus abitos fossem necessários. De certo, muitos fatores contribuiu com isso, um deles o alto desmatamento, que por consequência gera um grande desequilíbrio ambiental, pois sem o ciclo da água a taxa de transpiração ( evaporação)das plantas diminuem e com isso as chuvas não irão ocorrer, mas também não se deixa para trás o aumento do desperdício da água pela comunidade, tais fatos são: torneiras abertas ao escovar os dentes, lavar o quintal todos os dias e entre outros. Para muitos isso não é nada mas se juntar esse pouco milhões de litros de água são desperdiçados. Sobretudo, todos os meios de produção necessitam de água, sendo industrializado ou manufaturado, por isso a população precisa de uma reeducação ambiental, pois ou aprendem a aliar o desenvolvimento social ao ambiental ou a natureza dará sua resposta.
Contudo, com essa crise hídrica o aumentado dos impostos já eram previstos. Muitos colocaram a culpa no estado, mas tal explicação pede conceitos mais amplos, pois a lei da oferta e da procura também é válida quando diz respeito a água. Não é questão estatal e sim do processo capitalista.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Logo, a Receita Federal deve investir uma parcela a mais dos impostos arrecadados em projetos que filtre a água para que ela seja consumida novamente, como também cada individuo ter consciência em mudar os seus abitos de desperdício. Visando um bem que se tende a beneficiar a todos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!