O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Lixo de hoje, problema de manhã.
O lixo é um problema de âmbito mundial que notavelmente é muito presente no Brasil que causa doenças e problemas de mobilidade urbana. Assim afetando a qualidade de vida da população.
É fato que desde quando as pessoas começaram a viver em conjunto nas cidades, ou até mesmo em feudos na Idade Média houveram problemas de saneamento. Tanto que ocorreram grandes surtos de doenças como a Peste Negra e a Gripe Espanhola. No século XXI essas são doenças erradicadas, porém existem outras doenças que afetam a sociedade, principalmente as populações mais desfavorecidas. Em 2015/2016 houve um surto de Chikungunya e nos anos anteriores o Brasil sofreu tentando combater a dengue com agentes procurando exterminar o mosquito Aedes Aegypti portador e difusor dessas doenças.
Outra questão que o lixo traz é a dificultação da mobilidade urbana, pois não são poucas as vezes em que se vêem em calçadas abarrotadas de lixo e entulho, tornando a passagem de pedestres inviável, tanto pelo bloqueio físico, quanto pelo odor extremamente desagradável. O que força os transeuntes a seguirem seus caminhos pela rua, dividindo espaço com os veículos que ali transitam, assim correndo riscos desnecessários devido ao mal gerenciamento do governo.
O lixo é uma questão séria que necessita de solução. Sendo assim, é necessário que os governantes brasileiros sejam exemplo europeu: diversas lixeiras destinados a coleta seletiva de materiais. Bem como isso investir na criação e manutenção de centros de reciclagem para se dar um destino às coletas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!