O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Há cerca de vinte mil anos, a escultura Vênus de Willendorf apresentava um padrão estéticos referentes à sua época: a robustez. Visto isso, os padrões daquela época vão em contramão aos atuais, e que significava fartura e fertilidade, hoje é visto como sobrepeso e artifício de hostilidade. Sedo assim, a indústria midiática cria seus padrões e junto a isso as mais variadas consequências.
A princípio, a busca por critérios corporais impostos pela mídia faz com que o indivíduo se conduza à árdua procura por referências, hoje em dia facilmente encontradas em redes sociais como por exemplo estrelas de cinema, moda e até fisiculturismo. Prova disso é a lotação de eventos e a movimentação financeira gerada por essas personalidades.
Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de doenças da beleza da PUC-Rio revela que sete entre dez mulheres sentem pressão para ser bonita. Em muitos casos isso acaba trazendo transtornos alimentares graves como bulimia e anorexia e até mesmo depressão. Outra medida muito utilizada para se obter o corpo desejado são as cirurgias plásticas, sendo o Brasil o segundo país com maior número de cirurgias desse tipo no mundo.
É notória, portanto, a presença massiva de casos desse tipo na sociedade em que vivemos. Nesse sentido, cabe às ONGs da área promoverem debate à respeito da relevância da aceitação pessoal. Paralelo a isso, a mídia com seu papel de de formadora de opiniões deve abordar sobre esse tema por meio de telenovelas, filmes e propagandas a fim de superar essa problemática.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!