O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Atualmente no Brasil é exorbitante o crescimento do número de pessoas com obesidade. Este está associado ao o fato das pessoas não se importarem com o peso e ficarem acomodados em relação à saúde, assim causando à obesidade. O fato desse número estar crescendo está relacionado com o aumento da tecnologia, e a falta de conscientização das pessoas para com a própria saúde.
O primeiro ponto a ser discutido é o fato da tecnologia influenciar na obesidade. Nos dias atuais é grande a facilidade em resolver problemas em casa utilizando a internet, assim fazendo com que as pessoas não caminhem e nem façam nenhum tipo de movimento, acarretando ao sedentarismo. E não há mais a necessidade em sair de casa para comprar comida, o mesmo pode ser feito em casa pela internet, porém, em grande maioria, os estabelecimentos que oferecem esse serviço são as redes de fast-food, em que em seus produtos comercializados há um alto teor de gorduras, que faz mal ao ser humano.
O segundo tópico que tem que ser levado em consideração é o fato da população não dar importância para a prática de exercícios físicos. Nas escolas é ministrado as aulas de educação física, porém os alunos dão a devida importância para o conteúdo aplicado a eles, assim fazendo com que deixem de lado a prática de atividades físicas. A falta de exercícios físicos pode acarretar ao ser humano doenças cardiovasculares, diabetes e pressão alta.
Contudo, combater a realidade da obesidade implica em políticas públicas por parte do Governo Federal para com a agricultura familiar, a fim de produzir alimentos mais saudáveis e que os mesmos sejam de fácil acesso para qualquer tipo de pessoas. Mas também é responsabilidade das escolas fazer com que os alunos deem a devida importância para a pratica de exercícios físicos, afim de que no futuro hajam pessoas conscientes que dão a devida importância a saúde, assim fazendo com que haja uma queda nos números de pessoas com obesidade no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!