O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No contexto social vigente, o bullying recebe uma maior atenção pelo fato de está a ganhar grandes proporções na sociedade brasileira. Ressalta-se que ele vai além do ambiente real, sendo disseminado no virtual. Nesse âmbito, pode-se analisar que essa problemática persiste pela falta de empatia e respeito.
É relevante abordar, primeiramente, que o bullying é qualquer ato de violência física ou psicológica praticado por um indivíduo ou um grupo causando dor, angústia, depressão em uma pessoa. Destarte, observa-se que o número de casos desse tipo de violência é crescente. Ademais, os danos causados a vítima são, em alguns casos, irreparáveis. Indubitavelmente a falta de empatia para com o próximo é fator relevante para a ocorrência dessa barbárie.
Diante disso, foi criada a Lei Nº 13.185 com a finalidade de atenuar os casos de bullying no Brasil e prestar assistência às vítimas. Um fator preocupante é que essa prática está alcançando outros ambientes além das escolas, locais de trabalho, entre outros, como a rede virtual. É de amplo conhecimento que tudo que é exteriorizado na internet dissemina-se de uma maneira mais rápida e avassaladora.
Fica evidente, portanto, a necessidade de erradicar o bullying da sociedade brasileira. Cabe ao Estado concomitantemente com a mídia desenvolver campanhas socioeducativas através da TV, panfletos e palestras. É imprescindível que a instituição Escola juntamente com a Família desenvolvam, através da educação, empatia e respeito nos seus membros. O ativista e escritor, Amós Oz, em "Como curar um fanático', redige que se ele pudesse destilar os Dez Mandamentos em um só, ou o imperativo categórico de Kant em duas palavras, ele diria: não ferirás. Dessa forma, haveria uma conjuntura mais justa para com o próximo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!