O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É fundamental a criação de caminhos para combater o aumento no índice de sobrepeso no brasil. Algumas doenças, como a obesidade, podem ser confundidas e relacionadas facilmente com o peso acima da média. Mas segundo dados, os dois possuem características específicas que as diferem. Assim, uma pessoa que está com o IMC anormal, não possui consequentemente a obesidade. Todavia, não torna-se menor e é um problema em expansão no país.
Segundo o escritor espanhol Noel Clarasó,''alguns homens perdem a saúde para alcançar o dinheiro, e depois perdem o dinheiro para alcançar a saúde??Assim, a população atual deixa de lado o bem-estar e a saúde, em vista de obter maiores lucros e melhores cargos no trabalho. Nesse sentido, uma rotina oriunda de má alimentação e pouca prática de exercícios, faz com que o índice de pessoas com o peso acima da média consequentemente aumente, inferindo futuros problemas psicológicos e físicos.
Além disso, vale ressaltar doenças proveniente do aumento do sobrepeso: o sedentarismo, obesidade, doenças crônicas, depressão. Destaque para o sedentarismo, estabelecido pela baixa perda calórica, oriunda da carência da prática de esportes, exercícios físicos e alimentação balanceada. A qual está sendo rotulada como ''mal do século XXI'', diferindo com a do período anterior, no qual era mais propícia ao lado psicológico. Sendo assim, a intensificação de pessoas sedentárias e com o IMC elevado, acarreta sérios problemas, particularmente hipertensão e a elevação do risco de infarto, que implica em impactos etários e de saúde, refletidos futuramente na população brasileira.
Dessa forma, o aumento do índice de sobrepeso é um problema, que precisa de intervenção. Cabe ao Estado promover campanhas no intuito de mobilizar a população a se exercitar, praticar mais esportes e atividades físicas, que só poderá ser possível através da parceria com a mídia: online, televisiva, radialista e impressa. A família também pode auxiliar na solução, educando e conscientizando as crianças sobre os males que o aumento de peso e déficit na realização de atividades físicas regulares acarreta em suas vidas.Com a prática dessas medidas, o combate a o crescimento do índica de sobrepeso, deixará de ser uma utopia para o Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!