O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Esporte como transformador social

É indubitável os benefícios trazidos pelo esporte ao corpo e à mente daqueles que o praticam.Todavia, as melhorias oferecidas por ele não se restringem,apenas, à saúde humana,uma vez que esse também promove a inclusão social,transformando a vida de muitos jovens carentes em orientação e sem expectativa de um futuro mais promissor.
Grande parte das crianças e adolescentes pertencentes às classes mais marginalizadas da sociedade passam muito tempo nas ruas e acabam sendo atraídas para o mundo do crime e das drogas perante o vislumbre de uma vida financeira mais satisfatória.O esporte vêm para mostras a essas pessoas que infinitas possibilidades surgem a partir da disciplina e da determinação.
Na ultima Olimpíada, as conquistas da judoca Rafaela Silva mostraram que o ambiente escasso e dominado pela violência das favelas esconde talentos prontos para serem explorados. Apesar da existência de ONG´S que promovem a inserção de jovens no mundo esportivo, essas não são uma realidade em todas as comunidades carentes e sofrem com a falta de verbas.
Tendo em vista os benefícios trazidos pelo incentivo às atividades esportivas, são necessários investimentos públicos e privados como forma de financiar projetos responsáveis por direcionar crianças e adolescentes, alem de tirá-los das ruas, onde estão expostos às mais diversas influências, resultando em uma diminuição nas taxas de violência nas grandes cidades . O patrocínio de empresas como forma de auxiliar no preparo de atletas menos favorecidos também torna-se necessário. Com isso, um futuro onde jovens desprivilegiados possam transformar o sonho de um futuro melhor em realidade torna-se mais possível.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!