O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A saúde em questão no Brasil.
??O importante não é viver, mas viver bem??. Para Platão a qualidade de vida muitas vezes é mais importante que a própria existência .Ao seguir está premissa, é necessário entender que investir em ações preventivas e em gestão pública é a melhor forma de oferecer aos brasileiros uma melhor condição de vida
É imprescindível salientar que investir em medidas profiláticas e avançar na saúde do país visto que Segundo a Organização Mundial da Saúde cada centavo investido em saneamento básico gera uma grande economia na área de saúde. Entretanto, apenas 46,2% da população brasileira tem atendimento de coleta de esgoto. Por consequência disso os bairros periféricos são os mais afetados, pois a comunidade vive diariamente com agua contaminada, protozoários e vírus. Logo, medidas básicas podem reduz problemas maiores.
Dertaste, o sistema único de saúde (SUS) unificou o acesso da população que antes não tinha direito a saúde, a partir de alguns princípios, como o da universalidade. Em constrate, o sistema apresenta um mal financiamento público o que ocasiona a falta de recursos. Assim, a população que depende do sistema fica a mercê da sorte. Como resultado, a população se automedicação e faz autodiagnostico usando a internet. segundo dados do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ).
Fica evidente, portanto, é necessário reformula o sistema de saúde publica no Brasil. Para tanto, é válido que o Governo federal junto com as prefeituras realizem projeto e coloque em prática medidas de saneamento básico e abastecimento de água nas cidades. É primordial, também, um maior controle nos gastos públicos com a saúde, é necessário que o CMS (Conselho Municipal de Saúde disponha de um alto recursos logístico de informação. Por fim, a mídia pode incentivar a participação da população na gestão e fiscalização da coisa pública.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!