O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Embora apresentada em 428 a.C., a tragédia grega Hipólito, de Eurípides, já abordava uma das maiores causas atuais de morte dos jovens de até 19 anos no Brasil: o suicídio. Ato que vem se tornando cada vez mais comum no cotidiano dos jovens. Problemas que são gerados através de alguns fatores como, a dificuldade de inclusão na sociedade, bullying, depressão e as redes sociais local onde pessoas com más intenções acabam encontrando esses jovens com problemas psicológicos, e transformam o pesadelo desses jovens em diversão para esses criminosos, como o recente jogo criado, conhecido como a baleia azul.

Recentemente um jogo chamado baleia azul, foi criado na Rússia, onde o foco principal são adolescentes, e usa a internet como meio de influência. uma rede bastante utilizada pelos jovens, onde tem o intuito de influenciar indivíduos que possuem problemas psicológicos a tirarem sua própria vida. Necessitando contrariar a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde informa que 40% das famílias não sabem o que seus filhos fazem no tempo livre. Portanto o acompanhamento da família buscando saber mais, conversando e aconselhando a todo momento é imprescindível, assim evitando o contato com esses criminosos.

Além disso, Outro problema que persiste no cotidiano dos jovens é a depressão, fator que ainda é tratado como apenas um sintoma da puberdade e que irá passar naturalmente. Dessa forma, deixando de lado tratamentos que poderiam ajuda-los. É importante reconhecer também que a escola pode se tornar um cenário favorável no que se refere ao fortalecimento do comportamento suicida. O bullying, problema mundial encontrado em qualquer escola, está por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Conforme informa a Psicologia do Desenvolvimento em pesquisa conjunta com o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Portanto, o aumento de suicídios no Brasil é uma questão que precisa ser combatida. O governo junto com o Ministério da Saúde deveria implantar nas escolas palestras com psicólogos e testemunhos de vítimas suicidas , para orientar e ajudar a jovens que planejam se suicidar, também deveria ser adicionado um sistema de ligações anônimas em que vítimas poderiam conversar com atendentes capacitados para ajuda-los, e a familia deve participar mais do âmbito social. Assim diminuindo os números de suicídios no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!