O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

As consequências do sedentarismo infantil na atualidade.

No seriado de TV ?Os Simpsons?, um dos personagens principais é o ?Homer Simpson?; que vive uma boa parte em sua poltrona em frente à TV, comendo vários fast foods, salgadinhos, entre outros. Na vida real já não é muito diferente, crianças estão trocando sua infância por aparelhos eletrônicos, tornando-se uma geração sedentária, mas como podemos resolver este impasse?

O sedentarismo é um problema constante em nossa sociedade; de acordo com a OMS( Organização Mundial de Saúde) já é a segunda causa maior de morte na atualidade. Este impasse constante se dá por causa que as crianças não praticam mais nenhum tipo de esporte ou algum outro tipo de brincadeira que não seja relacionada a tecnologia.

Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabem é que o sedentarismo causa diminuição da expectativa de vida em cerca de 5 anos. O que impede a resolução do problema é que como os pais têm uma jornada de trabalho alto deixam seus filhos por conta de babás que os deixam muito tempo em aparelhos eletrônicos e satisfazem todos os seus gastos alimentícios.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Os pais devem realizar uma reeducação alimentar para seus filhos e repassando-as para suas respectivas babás. Ademais, o MEC( Ministério da Educação) deve instituir nas escolas palestras ministradas por professores e nutricionistas com o fito de mostrar os perigos do sedentarismo e conscientizar toda a população.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!