O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Como combater a obesidade no Brasil

A obesidade é um dos maiores desafios da saúde no mundo,principalmente nos países desenvolvidos.Atualmente no Brasil,segundo o M.S (Ministério da Saúde) 20% da população adulta é obesa,o que gera mais pessoas com problemas de saúde e doenças.
Na Grécia Antiga,estar muito acima do peso era considerado um padrão de beleza para as mulheres,porém o aumento excessivo no peso vai além da aparência física, pois vem acompanhado de vários fatores prejudiciais para o corpo,como: diabetes,colesterol elevado,hipertensão,problemas cardiovasculares,entre outros.Também pode prejudicar a saúde mental e a saúde física,como o sedentarismo, os quais geram uma má qualidade de vida e desencadeiam outros problemas.
Há muitos fatores que explicam o aumento de pessoas obesas e um deles é a transição alimentar que ocorreu na sociedade . No caso atual,são os alimentos industrializados,um deles é o fast-food, o qual traz muitos malefícios para a saúde,cujo são relatados no documentários "Super Size me". E as variedades de comidas industrializas também são cada dia são mais comuns nas refeições brasileiras,portanto toda essa mudança reflete nos dados estatístico,segundo o M.S 1 a cada 5 brasileiros estão acima do peso.
Dessa forma,são necessárias medidas para combater a obesidade no Brasil.A educação nutricional é fundamental e deve ser mais discutida através de livros,documentários e palestras em ambientes de trabalho,escolares e outros,com a presença de profissionais da saúde disponibilizados pelo M.S. As atividades físicas devem ser mais incentivadas,por exemplo nas escolas,onde deve haver mais investimentos em equipamentos e espaços destinados aos esportes. Logo,pode haver uma melhora na saúde e na qualidade de vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!