O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Criado a partir da constituição de 1988, o SUS foi feito para garantir a saúde aos mais necessitados. Porém, apenas ele não esta dando conta de atender a toda população, por isso, muitas pessoas enfrentam filas imensas e muitas vezes morrem sem sequer conseguir o atendimento. Neste âmbito, percebe-se que pouco foi feito para melhorá-lo ao longo dos anos.
Em primeiro lugar, vale notar o trânsito nas grandes cidades. O tráfego nos grandes centros é composto majoritariamente de veículos à gasolina, por causa da falta de espaço para veículos como bicicletas, com isso, a uma elevada emissão de poluentes que prejudicam a respiração e encurtam a vida. Além disso, o elevado número de carros faz com que ocorram muitos engarrafamentos, causando estresse na população, o que leva a doenças cardíacas e mentais.
Outro fator crucial é a falta de prevenção. Como já dizia o provérbio "é melhor prevenir do que remediar", vemos que muito dos casos atendidos no SUS são doenças que poderiam ter sido facilmente evitadas, como muitas DSTs, que se previne usando camisinhas, que são distribuídas gratuitamente em postos de saúde, mas que esta em falta em muitos postos e tem pouca divulgação. Além da falta de abrangência das campanhas de vacinação, que muitas vezes ficam abaixo da meta de pessoas vacinadas.
Portanto, nota-se que a prevenção pode evitar muitas pacientes do SUS. As prefeituras devem melhorar as ruas em muitas cidades, através da construção de novas rodovias e marginais, implantar ciclovias para diminuir o número de carros. O ministério da saúde deve fazer a aquisição em massa de preservativos e, com a ajuda da mídia, divulgar a distribuição das camisinhas e as campanhas de vacinação. Assim, em curto prazo veremos os hospitais mais livres para atender de forma mais eficiente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!