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A crise na mobilidade urbana no Brasil é um problema muito presente. O grande processo de urbanização ocorrido nos últimos anos, agregado com a falta de planejamento urbano e ao maior poder de compra das famílias, geraram uma sobrecarga de veículos no trânsito, na qual formou um problema muito complexo para a locomobilidade das pessoas.

Primeiramente, o aumento da emigração no Brasil concebeu uma superlotação de pessoas na cidade que, de acordo com o IBGE, em 2010, a taxa de urbanização já era de 84%, fato reunido com o aumento da capacidade de compra da sociedade, fez com que fosse inevitável, o não abarrotamento de veículos, deixando evidente a escassez de planejamentos do governo em relação à mobilidade urbana.

Devido à pouquidade de plano urbanos, o Estado não conseguiu oferecer condições para que as pessoas se deslocassem nas cidades, fazendo com que haja um congestionamento no trânsito e uma acumulação de pessoas nos transportes públicos em horários de pico, promovendo uma crise na mobilidade urbana, sendo necessárias providências para acabar com o problema.

Visto tal cena na mobilidade urbana no Brasil, medidas são fundamentais para resolver o impasse. Portanto, o governo com parceria da Secretária Nacional de Transporte e da Mobilidade, deve promover um planejamento urbano e um investimento massivo nos transportes públicos, ao oferecer outros meios de locomoção para as pessoas e prover meios de desafogar o trânsito nas cidades, e pressionados pela Mídia precisam disponibilizar mais informações sobre horários de chegada e saída dos transportes públicos, e necessitam impulsionar a adesão da bicicleta como transporte frequente, medidas essas podem acabar com a crise na mobilidade urbana.
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