O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Como diria Jean-Paul Sartre, ?a violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota?, e se a violência física já é muito conhecida, a virtual é uma preocupante estranha. Na chamada ?Era digital? onde tudo se posta e comenta, também a critica, o cyberbullying é só mais uma forma de agredir pessoas gratuitamente e como qualquer outro tipo de agressão, não pode ser tolerada.
Foi na segunda guerra mundial que o primeiro sinal da tecnologia que existe hoje foi inventado, Alan Turing criou o primeiro computador do mundo, porém na época o seu proposito era decodificar mensagens nazistas. Atualmente ela evoluiu de forma que é usada tanto em modernas maquinas em hospitais até celulares que podem mandar mensagens em tempo real para um país do outro lado do mundo.
Contudo, por mais avançada que seja, a tecnologia tem falhas severas, foi só em 2012 que a Lei Carolina Dickman foi sancionada, protegendo jovens que tem suas fotos e vídeos íntimos expostos na internet. Infelizmente a lei não protege pessoas do cyberbullying, casos como o de Daniela Martins que teve montagens de suas fotos com piadas sobre seu peso, além de comentários maldosos, alguns contendo ameaças, ainda são muito difíceis de serem solucionados.
Em suma, o poder legislativo deve promover leis que sejam especificas para cada crime virtual, o cyberbullying poderia ser punido com trabalhos voluntários. Além disso, uma boa forma de promover a tolerância nas redes sociais seria com palestra para jovens nas escolas, alertando sobre o mal que um comentário pode fazer, por mais que seja somente uma brincadeira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!