O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Em muitas agências de moda, os modelos são obrigados a emagrecerem muitas vezes abdicando de alimentos saudáveis, correndo o risco de serem excluídos caso não estejam no padrão ideal. Fora das agências a padronização corporal é um problema notório no Brasil, fazendo-se necessário medidas para resolver a questão.
Segundo o filósofo Karl Marx: "O livre desenvolvimento de cada um é condição para o livre desenvolvimento de todos". Entretanto, no Brasil existem pessoas que são impedidas de progredirem emocionalmente e de conquistarem uma saúde estável por causa da cultura do corpo no Brasil. Assim, a busca pelo corpo perfeito desreguladamente pode causar transtornos alimentares como anorexia, bulimia, e vigorexia que pode afastar a pessoa oprimida do convívio social. Ainda, segundo pesquisa feita com mulheres brasileiras, 83% das entrevistadas afirmam se sentirem pressionadas a atingirem a definição de beleza imposta a elas, comprovando a existência do problema.
No entanto, atitudes que ainda não foram tomadas impedem a problemática de ser resolvida. A falta de comerciais constantes na mídia visando desconstruir o padrão de beleza, é uma questão que contribui com a permanência da questão. Além disso, a falta da educação alimentar e a falta de apoio psicológico nas escolas é outro fator que contribui com a perpetuação do problema.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, os canais de TV abertas devem criar propagandas com o intuito de democratizar o padrão de beleza, colocando depoimentos de mulheres que não são obesas mas também não estão no padrão já impostos e mesmo assim são felizes da forma que são. Ademais, as escolas podem contribuir inserindo aulas de Educação Alimentar durante o ano letivo, aulas que sejam ministradas por nutricionistas a fim de ensinar como se alimentar de comida saudável sem perder os nutrientes.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!