O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DEFICIENTE

Segundo Platão, a qualidade de vida é muitas vezes mais importante que a própria existência. Seguido essa premissa, e evidente que, embora a saúde, no Brasil, tenha melhorado muito nos últimos anos, essa, ainda deve ser aperfeiçoada .

O Sistema Único de Saúde (SUS), embora tenha sido criado com o intuito de oferecer um atendimento público de qualidade, vem enfrentando grandes dificuldades em seus objetivos. O baixo investimento do governo nesse setor, somado há uma má administração é fiscalização do pouco recurso destinado a essa área, tem prejudicado significativamente a qualidade da saúde pública brasileira.

Os reflexos desse descaso com a saúde, está em dados do Tribunal de Contas da União (TCU), que indicam uma super lotação em 64% dos hospitais da rede pública de atendimento. Dessa forma, torna-se de extrema urgência a correção imediata dessas deficiências, algo que melhoraria a qualidade de vida para milhões de brasileiros que dependem da rede pública.

Em virtude dos fatos mencionados, é possível observar que, medidas devem ser tomadas visando corrigir tanto a falta de verba, como também, a má administração. Sendo assim, o Ministério Público em conjunto com a Polícia Federal, devem dar uma maior atenção as verbas destinadas a saúde, visando assim, coibir atividades corruptas. Alem do mais, o Governo Federal em parceria com os Governos Estaduais devem ampliar os investimentos na saúde, dando assim, oportunidade de ter uma saúde de qualidade para todos os brasileiros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!