O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Um corpo social é regido por um conjunto de regras, que visam manter uma boa convivência. Uma vez que estas regras são rompidas, fomentam em problemas como o "bullying", por exemplo. Tal ato tem como característica a cultura agressiva ou debochada por parte do praticante, o que gera sequelas muito graves ao agredido.
Há que se rever, em um primeiro momento, a necessidade de mudança de visão da sociedade. O que muitos não sabem, é que uma das causas por trás das condutas violentas esta relacionada ao sonho de muito dos oprimidos de se tornarem opressores, como já dizia Paulo Freire. Some-se a isso, o desejo de fazer-se descolado e a busca pelo sentimento de superioridade. Sendo assim, a prática dessas ações não estão ligadas apenas a comportamentos perturbados, mas também as vítimas de provocações e pressão social.
Vale destacar que o problema possui, em sua análise, sérios efeitos colaterais. Devido as dificuldades enfrentadas por esses jovens, muitos tem o rendimento escolar comprometido ou até mesmo desistem dos estudos. Além disso, essas atitudes, muita das vezes, pode levar a uma vida depressiva tornando expressivo o número suicídios devido ao "bullying", segundo pesquisas. De fato, tais alterações podem acompanhar o indivíduo durante toda a vida e, em consequência, remodelar sua estrutura profissional.
É essencial, por tanto, propor rumos para solução dessas problemáticas. As escolas e universidades podem contribuir elaborando ciclos de palestras para instruir o corpo discente sobre os malefícios desses assédios. Já o governo, deve promover centros de apoio com acompanhamento de psicólogos afim de abraçar aqueles que são agredidos. Somente assim, seremos responsáveis, de fato, pelo progresso.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!