O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na medida em que a internet teve um grande avanço, da Segunda Guerra mundial até o mundo contemporâneo, ela se tornou o meio de comunicação prático e mais utilizado no mundo. Porém, em pleno século XXI, essa tecnologia potencializou práticas covardes e criminosas, como o bullying.Tal ato quando praticado virtualmente se chama cyberbullying, e gera diversos problemas e tormentos para as vítimas.
O bullying é o ato de ofender, hostilizar e até agredir fisicamente pessoas, com frequência, por motivos fúteis, como altura, peso ou cor da pele. Muito embora o cyberbulling não seja uma agressão física, da mesma forma, as agressões virtuais faz com que a vítima se sinta impotente, com autoestima baixo, isolamentos familiares e vários outros situações terríveis. Pois, com a rede as ofensas podem ser vistas e compartilhadas para milhares ou até milhões de pessoas, com isso aumentando o número de espectadores e de agressores. Além disso, os agressores conseguem se mantiver no anonimato, através de perfis falsos e assim dificultando a identificação.
Vale também ressaltar que o cyberbullying pode gerar estragos muito maiores que o bullying presencial. Como o fato ocorrido em 2014, no Brasil, em que duas adolescentes cometeram suicídio após terem fotos e vídeos íntimos compartilhados em redes sociais e sofreram várias ofensas, injúrias e difamações. Tal violência e constrangimentos foram tão intensos que ocasionaram depressão e consequentemente os suicídios.
Por tudo isso, é possível afirmar que o cyberbullying é um crime grave e deve ser combatido. Dessa forma, o governo brasileiro deve tomar medidas enérgicas para conter esse ato delituoso, com aplicação e fiscalização de leis mais severas contra essa prática. Além disso, devem ser criadas delegacias e legislações especiais para esse ramo criminal. Ademais, as escolas, as ONGs e a mídia deveriam alertar e educar a população sobre o assunto, por meio de programa, propagandas, debates e palestras educativas, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre os efeitos negativos de todos os tipos de bullying.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!