O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O marco civil da internet, é a lei que regula o uso da rede no Brasil por meio da previsão de princípios, deveres e garantias. Com isso, os usuários brasileiros terão uma maior liberdade de expressão, entretanto, o mesmo traz um maior controle e acesso de dados da população pelo governo. Em concordância com o site UOL, o Brasil peca quando o assunto é proteção de dados, logo, um dos efeitos negativos da lei sancionada seria a exposição das informações dos cidadãos. Outro ponto fajuto está na absorção de responsabilidade do provedor com o conteúdo publicado em sua própria página.
Os usuários brasileiros, com a implantação do marco civil, estarão sujeitos como potenciais criminosos pois, com os dados dos cidadãos obtidos pelo governo, diminuirá a privacidade, aumentando a espionagem do Estado com a população utente. Outro fator, é a liberdade que a emenda dá ao poder judiciário de acessar informações dos usuários sem autorização para a mesma, ficando assim, exposta para qualquer atividade investigatória, diminuindo a autonomia dos utilizadores da rede.
Outro ponto está relacionado à irresponsabilidade tirada do provedor com as publicações de conteúdos ofensivos e preconceituosos dos utilizadores de rede. É sabido que as redes sociais exercem grande influência na vida dos ciberativistas, com isso, retirar a responsabilidade do provedor é dar margem para qualquer tipo de conteúdo postado e com tempo longo para correção ou denúncias, então, pode-se dizer que ?o dono da casa? está inerte à deveres para com as postagens feitas em seu próprio domínio.
Tendo em vista os argumentos supracitados, faz-se necessária uma solução eficaz para a erradicação dessas problemáticas, das quais estão inclusas, perda de autonomia dos dados por parte dos usuários, liberdade em demasia do poder judiciário para o uso de informações do utilizadores de rede e irresponsabilidades dos provedores com o conteúdo publicado em sua própria página. Uma das soluções seria uma correção do marco civil, visando o controle dos dados da população, que dados seriam utilizados para investigação? Para que seriam usados? Perguntas essas que deveriam ser respondida e dar mais tranquilidade para os usuários, o fato de grande parte está conectado em rede, os provedores assumiriam parte da responsabilidade da integridade do conteúdo publicado em sua própria página.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!