O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Durante a Guerra Fria o mundo vivenciou uma polarização ideológica que coloca em evidencia o surgimento de dois blocos econômicos: capitalismo e socialismo. No entanto, os ideais capitalistas acabam perpetuando-se até os dias atuais, fazendo com que o consumismo exacerbado prevaleça sobre o meio ambiente, gerando assim um exploração mútua dos bens naturais.
A preocupação do ter ao invés do ser leva à a humanidade a aumentas as taxas de consumismo, consumo este que não mede esforços para ditar modas que são lançadas ano após ano. A retirada inconsciente da matéria-prima vem alavancando vários problemas, como a extinção de animais e espécies florestais que antes eram predominantes na natureza.
Infelizmente, a mídia segue um percurso similar ao dos fabricantes, pois potencializa a ideia de consumo com propagandas que ditam as marcas que predominam entre as classes da população. O homem torna-se seu próprio lobo quando, de forma inconsciente, cobiça o desejo e vontade de compra do cidadão. A falsa ideia de consumo consciente é proliferada através de propagandas que visam somente o consumo e movimentação de capital através do jogo de marketing criado pelas indústrias e setores que compõem a moda mundial.
Portanto, o governo juntamente com a mídia deve criar propagandas de consumo consciente para que a população mantenha-se informada do seu papel frente ao capitalismo, tal como o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente por meio de decretos e leis vigentes deve fiscalizar e autuar as empresas irregulares quanto a exploração dos bens naturais, como criar acordos sustentáveis para estas mesmas empresas repor o que foi usufruído do meio ambiente, medidas estas que serão necessárias para um Brasil e um mundo mais consciente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!