O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É notório que conseguir um emprego não é tarefa fácil, sobretudo para aqueles que buscam seu primeiro. Dentre tantos fatores, temos: a exigência de experiência como pré-requisito e a má qualificação da maioria dos jovens brasileiros, que corroborando com o sistema capitalista vigente, causa desníveis sociais evidentes e prejudiciais.
Sabe-se que as empresas procuram maximizar seus lucros, e sendo assim procuram contratar majoritariamente pessoas que possuem experiência, recriminando os recém formados. Ademais, são os jovens os principais afetados pela política capitalista, além de não terem experiência não tem oportunidade de adquiri-la, formando um ciclo vicioso.
Por outro lado, não é somente a crise financeira que afeta a inserção deles no mercado, mas também a falta de capacitação em um cenário cada vez mais exigente. Destarte, apesar de dispostos a trabalhar, pouco se vale se não são capacitados para tal trato, sendo que a minoria da população tem acesso a um curso superior e desta minoria uma pequena parte é realmente capacitada para exercer sua profissão em alto nível.
Fica claro, portanto, que não é somente a busca desenfreada pelo lucro que torna difícil a inserção no mercado de trabalho, mas também a falta de capacitação da maioria dos jovens brasileiros. Desta forma, o Poder Legislativo deve aprovar leis que visem oferecer abatimentos fiscais a empresas que possuírem em seus efetivos anuais mais de 20 % de suas contratações. Outrossim, ONGs organizar agencias que visam agenciar somente pessoas em busca de seu primeiro trabalho.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!