O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A busca pelo corpo perfeito, sem medição dos riscos, é um problema que precisa ter o quadro revertido. A utilização de pessoas esteticamente agradáveis em comerciais influencia esse desejo. Além disso, poucos indivíduos sabem das técnicas de edições que os famosos são submetidos, o que cria a falsa impressão que eles têm as formas exemplares. Por fim, os desconhecimento dos riscos permite que diversos seres adotem técnicas perigosas à sua integridade física, buscando a boa definição.
É de conhecimento geral que, em grande parte dos comerciais propagados na mídia, são utilizados atores que seguem o padrão social de beleza. Por estarem em evidência, são tomados como referências por grande parte da população, que não mede esforços para tentar se igualar à eles. No entanto, os métodos utilizados nem sempre são os adequados, acarretando malefícios à saúde.
Outrossim, com o advento da Revolução Técnico-científica, no século XX, houve o desenvolvimento de diversos softwares de edições que passaram a ser empregados nos modelos. Isso fez criar a falsa impressão de que as pessoas têm corpos bem definidos, sendo que na verdade eles são apenas manipulados conforme a necessidade.
Ademais, muitos indivíduos buscam a qualquer custo a forma perfeita, sem se atentarem com o pleno funcionamento do metabolismo. Isso é arriscado, pois aumentam as chances de ocorrerem lesões. Dessa forma, aparece a importância do profissional da saúde que, segundo a OMS, é indispensável para qualquer alteração que alguém queira realizar no corpo.
Em vista dos argumentos apresentados, para resolver os problemas, é necessário que as grandes empresas passem a valorizar a diversidade existente, produzindo propagandas com pessoas com corpos alternativos e que fujam do padrão. Além disso, é desejável que rádios e emissoras de TV retirem de vez a sensação de que existem pessoas perfeitas, explicando, por meio de programas, os procedimentos de edições que os atores são submetidos. Por fim, profissionais de educação física devem alertar para os riscos de buscar métodos por conta própria, realizando palestras que mostrem os malefícios que isso causa.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!