O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O culto à beleza física não pertence somente à um contexto social vigente, mas desde a Grécia Antiga em que havia uma busca incessante pela perfeição. Sendo assim é notório que as pessoas busquem um padrão a ser seguido. Bem como a mídia, que possui o poder de manipulação fazendo com que os cidadãos sigam o que está sendo apresentado. Desse modo, propostas de ação tornam-se salutares.
É lícito abordar que a medida que o tempo passa os indivíduos se tornam cada vez mais supérfluos, se preocupando mais com a estética do que com os valores éticos e morais. Isso se deve a um fator histórico quando os portugueses trouxeram, na época da colonização, uma cultura diferente incluindo as vestimentas.
Portanto, a verdade é que os anos se passaram e as roupas se tornaram ferramentas de valorização da estrutura física. A mídia, bem como as capas de revistas são intermediadoras no processo de culto à padronização corporal no Brasil. Assim, as vítimas em busca de uma melhor performance se espelham nesse falso modelo e caso não alcancem o resultado almejado se martirizam por não ter conseguido.
Com essas constatações, fica evidente a vulnerabilidade em que a sociedade se encontra diante das normas estabelecidas pela classe alta, principalmente. É cabível ao Estado que fiscalize propagandas que não se adequam ao verdadeiro padrão do brasileiro, evitando assim, possíveis frustrações nos indivíduos, como a depressão. Já nas escolas os professores devem ensinar à seus alunos que não há padronização, pois o Brasil é um dos países que possui maior diversidade étnica e corporal; para que assim não desenvolvam fragilidades quanto ao quesito ser diferente. Nesse viés, a sociedade estará assegurada das manipulações e imposições de quaisquer que sejam.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!